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GESTÃO DE "CLAIMS"

PEDIDOS DRESSARCIMENTO

REEQUILÍBRIO DO CONTRATO

Objetivos

Familiarizar os participantes com importantes conceitos sobre Pleitos/ Pedidos de Ressarcimento (Claims), geralmente elaborados visando o restabelecimento do equilíbrio econômico-financeiro inicial de um contrato.

Fornecer conhecimentos e apresentar ferramentas, técnicas e estratégias que permitam a análise e a elaboração de estudos de reequilíbrio.

Público Alvo

Engenheiros, técnicos, advogados e demais profissionais que lidam com a gestão e administração dos contratos de obra e/ou prestação de serviços.

Programa

Pedidos de Ressarcimento / Reequilíbrio do Contrato (Pleitos; Claims)

  • INTRODUÇÃO

     O que são Pedidos de Ressarcimento/Pleitos/Claims/Reequilíbrio do Contrato?

     Por que acontecem?

     Quais os principais tipos de Pleitos?

     Quais os principais fatores de desequilíbrio dos contratos?

     Por que os desequilíbrios acontecem?

     Por que são necessários os pedidos de reequilíbrio?

     Qual o impacto sobre a relação das Partes?

     Fazer ou não fazer um Claim?

   FERRAMENTAS PARA IDENTIFICAR FATORES DE DESEQUILÍBRIO

  • CONSTRUINDO O SEU DIREITO

     Fase de preparação e negociação da proposta de preço

     Fase de negociação e formalização do contrato

     Fase de execução da obra/serviço

     Fase de encerramento da obra/serviço

  • CONSISTÊNCIA DO PLEITO/CLAIM

     Mérito

     O Suporte Documental

     Objetividade e Apresentação

     Receptividade

     Momento

     Estratégia

  • ESTRUTURA DE UM PLEITO/CLAIM

     Características Gerais

     Fundamentação Fática, Contratual e Legal

     Quantificação

     Pedido

     Documentação de Suporte

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