ÁREA DE TRANSFERÊNCIA

Esta área tem capacidade para efetuar a transferência de arquivos, documentos, fotos e vídeos HD com até 20GB.

 

Área de Transferência

Tire suas Dúvidas

Como enviar um arquivo?

Como fazer o download do arquivo recebido?

Para receber seus arquivos, clique no botão Download no e-mail que você recebeu da Couto & Handam Engenharia e Consultoria. Isso abrirá a nossa área de transferência de arquivos em seu navegador.

 

Em alguns segundos um botão de Download irá aparecer. Clique neste botão para iniciar o download dos arquivos.

 

Assim que ele terminar o processo de download os arquivos transferidos estarão salvos na pasta onde seus outros downloads geralmente são salvos. Se os arquivos vierem do tipo .zip, para abri-los basta clicar duas vezes neles. Você poderá escolher: Abrir o arquivo ou Salvar.

 

Se não der certo, pode ser que seja necessário instalar um aplicativo de descompactação (.zip).

Não consigo abrir um arquivo que me foi enviado

Se você carregar vários arquivos para serem enviados, independentemente do tamanho de cada arquivo, poderá ser criado um arquivo .zip para a transferência. Isso fará com que o carregamento seja mais rápido, tanto para você como para o destinatário.

 

Abrir transferências (especialmente aquelas com tamanho maior do que 4 GB) em alguns casos poderá ser difícil para os aplicativos integrados do Windows e Mac. Para abri-los, o programa precisa suportar arquivos Zip64, e nem todos os aplicativos podem fazê-lo.

 

Felizmente, temos uma solução para você! Existe um aplicativo diferente para descompactar o arquivo .zip disponível para Windows e Mac:

 

  • Para o Windows recomendamos o uso 7Zip, que é gratuito. Por favor, certifique-se de usar a versão 9.20 ou mais recente.

  • Para Mac o programa The Unarchiver funciona muito bem - certifique-se de obter a versão 3.10 ou mais recente.

 

Depois de instalar o programa de descompactação mais adequado para o seu computador, será apenas uma questão de clicar duas vezes no arquivo .zip baixado e ele abrirá, não importando o quão grande seja a transferência.

 

Como reconhecer spams e arquivos perigosos

Para evitar arquivos perigosos, preste atenção antes de baixar:

 

Antes de abrir o e-mail:

  • Verifique o endereço do remetente “De:”. Nós sempre enviamos os nossos e-mails de transferência a partir De: “WeTransfer “ ( "... @ wetransfer.com"). Se o e-mail é enviado a partir de um endereço diferente, não abra o link de download.

  • Verifique o endereço do destinatário “Para:”. Nós sempre enviamos um e-mail de transferência para o seu endereço de e-mail. Assim que encontrar um "Cco", isso definitivamente significa que nós não lhe enviamos este e-mail.

  • Se você clicar no link de download e for solicitado para compartilhar detalhes pessoais, ou para você fazer o login na sua conta de e-mail, você estará em um site falso e deverá fechar a página, sem preencher ou clicar em qualquer coisa.

 

Antes de iniciar o download:

  • O layout da área de transferência é da Couto & Handam Engenharia e Consultoria? Se não for, não use o botão de download ou link.

  • O botão de Download o levou ao domínio (https://coutoehandam.wetransfer.com)? Se não, não é seguro baixá-los. Não faça download de arquivos que não são originários desse domínio. Escolha cancelar e excluir o e-mail em questão.

  • Se acontecer de você baixar acidentalmente um arquivo potencialmente perigoso, do tipo .exe, não o abra.

  • Se acontecer de você baixar, acidentalmente, um arquivo potencialmente perigoso e for um documento do tipo PDF ou WORD (.doc), geralmente irão pedir-lhe para permitir prompts. Não o faça.

 

Spams raramente acontecem nas transferências, mas, se você acha que recebeu um, aqui estão algumas dicas para reconhecê-los:

 

  • Você não tem ideia de quem é o remetente. Se tiver dúvidas, entre em contato com quem lhe enviou os arquivos antes de baixar qualquer coisa.

  • Os arquivos que estão sendo transferidos são suspeitamente pequenos. Muitas vezes não são maiores do que algumas centenas de KB.

  • Se acontecer de você baixar um arquivo spam, acidentalmente, e for um documento PDF ou WORD (.doc), eles irão pedir-lhe para permitir prompts. Não o faça.

  • O campo da mensagem contém uma URL que o leva para uma homepage diferente da nossa.

  • Os arquivos que estão sendo transferidos são arquivos jpg.scr. Esses arquivos são projetados para se parecer com um arquivo JPG inofensivo, mas na verdade, contêm conteúdo malicioso.

A regra de ouro para seguir, porém, é confiar em seus instintos. Na dúvida, entre em contato conosco antes de baixar qualquer coisa.

CONTATOS

Belo Horizonte - Brasil

Tel:  +55 031 3653-1318

Cel: +55 031 99970-0318 

E-mail: contato@coutoehandam.com.br

 

​​​​© 2016 por Couto & Handam Engenharia e Consultoria Ltda